Cursos da USP estão entre os melhores do mundo
Ranking “QS World University Rankings by Subject" analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas
Educação|Do R7
Seis universidades brasileiras estão no ranking “QS World University Rankings by Subject", organizado pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, que analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas de mais de 1,4 mil universidades do mundo e foi divulgado na última quarta-feira (3).
Leia também
A USP (Universidade de São Paulo) lidera o ranking entre as instituições de ensino brasileiras e da América Latina com 13 programas entre os 50 melhores do mundo. O maior destaque ficou com o curso de odontologia: a USP ocupa a 13ª posição global.
Também em odontologia a Unesp (Universidade Estadual Paulista) se destaca no 22º lugar e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocupa a 26ª posição na área.
Instituições brasileiras também garantiram posições entre as 50 melhores do mundo na disciplina de engenharia do petróleo, com a Unicamp (28ª) e a USP (29ª). Já em agricultura, 17 universidades do país aparecem no ranking.
As universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão entre as 50 melhores.
O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e a Universidade Harvard são as instituições de ensino com melhor desempenho, ocupando o primeiro lugar com 12 cursos.
A lista completa pode ser acessada pelo site da consultoria.