Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cursos da USP estão entre os melhores do mundo

Ranking “QS World University Rankings by Subject" analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas

Educação|Do R7

USP está entre as melhores universidades do mundo de acordo com ranking internacional
USP está entre as melhores universidades do mundo de acordo com ranking internacional USP está entre as melhores universidades do mundo de acordo com ranking internacional

Seis universidades brasileiras estão no ranking “QS World University Rankings by Subject", organizado pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, que analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas de mais de 1,4 mil universidades do mundo e foi divulgado na última quarta-feira (3).

Leia também

A USP (Universidade de São Paulo) lidera o ranking entre as instituições de ensino brasileiras e da América Latina com 13 programas entre os 50 melhores do mundo. O maior destaque ficou com o curso de odontologia: a USP ocupa a 13ª posição global. 

Também em odontologia a Unesp (Universidade Estadual Paulista) se destaca no 22º lugar e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocupa a 26ª posição na área.

Instituições brasileiras também garantiram posições entre as 50 melhores do mundo na disciplina de engenharia do petróleo, com a Unicamp (28ª) e a USP (29ª). Já em agricultura, 17 universidades do país aparecem no ranking.

Publicidade

As universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão entre as 50 melhores.

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e a Universidade Harvard são as instituições de ensino com melhor desempenho, ocupando o primeiro lugar com 12 cursos.

A lista completa pode ser acessada pelo site da consultoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.