Educação Danilo Dupas Ribeiro é nomeado novo presidente do Inep

Danilo Dupas Ribeiro é nomeado novo presidente do Inep

Nomeação foi publicada no Diário Oficial no início da noite de sexta-feira (26). Órgão é responsável pela aplicação do Enem

Danilo Dupas é o quinto presidente do Inep

Danilo Dupas é o quinto presidente do Inep

Reprodução

O ex-secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior no MEC (Ministério da Educação), Danilo Dupas Ribeiro é o novo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável, entre outras coisas, pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A nomeação de Dupas foi publicada em uma edição extraoficial do Diário Oficial da União no noite de sexta-feira (26). A demissão de Alexandre Lopes, que presidia o Instituto desde 2019 foi anunciada pelo governo na manhã da sexta.

Dupas é formado em Economia, pós-graduado e mestre em Administração. Assim como o ministro da Educação, Milton Ribeiro, Danilo Dupas atuou no Instituto Presbiteriano Mackenzie, onde ocupou,  nos últimos cinco anos, o cargo de Gerente Administrativo.

Ele será o quinto presidente do Inep na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Antes de Alexandre Lopes comandaram o Instituto Marcus Vinicius Rodrigues, Elmer Vicenzi e Maria Inês Fini, que ocupava o cargo desde a gestão do presidente Michel Temer (MDB) e foi exonerada em janeiro de 2019.

Últimas