Educação Datas do Fies e Prouni impedem o uso de nota do Enem em 2021

Datas do Fies e Prouni impedem o uso de nota do Enem em 2021

Pelo calendário do MEC, previsão de abertura das inscrições para os programas será no fim de janeiro, mas o resultado do Exame sai em março

  • Educação | Do R7

MEC divulga calendário do Fies e Prouni

MEC divulga calendário do Fies e Prouni

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) divulgou as datas para as inscrições no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos) para janeiro de 2021. O calendário não permite que estudantes usem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

A grande questão que envolve o calendário anunciado pelo MEC é a data de divulgação das notas do Enem, o resultado sairá no dia 29 de março. A nota do exame é um dos critérios de seleção para os programas.

No próximo dia 15 está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União, o edital com o cronograma completo do processo seletivo para o 1º semestre de 2021 do Prouni.

Leia mais: Fies: inscrições para vagas remanescentes começam hoje

De acordo com o MEC, no dia 4 de janeiro os estudantes poderão consultar a oferta de bolsas. A previsão é de que as inscrições sejam realizadas entre o dia 12 e 15 de janeiro. O resultado sai no dia 19.

Já o Fies abre a consulta para as vagas no período de 22 a 25 de janeiro de 2021 e as inscrições devem ser feitas entre os dias 26 e 29 de janeiro.

O resultado, tanto dos pré-selecionados na chamada única como da lista de espera, será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2021.

Últimas