Educação Detentos podem realizar exame para conquistar um diploma

Detentos podem realizar exame para conquistar um diploma

Órgãos prisionais tem até o dia 4 de junho para enviar as solicitações ao Inep para participação no Encceja

Pessoas privadas de liberdade poderão fazer exame para conseguir diploma

Pessoas privadas de liberdade poderão fazer exame para conseguir diploma

Agência Brasil

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) iniciou na última segunda-feira (24) a abertura do período de adesão para o Encceja PPL 2020 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade). Órgãos prisionais e socioeducativos terão até o dia 4 de junho para enviar os pedidos de inscrições ao instituto.

O Encceja é realizado pelo Inep desde 2002 em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos estabelecidos pela legislação em vigor ao ensino fundamental e médio.

A solicitação do pedido de adesão deve ser feita pelo e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Encceja Nacional PPL 2020”. As provas do Encceja PPL que serão aplicadas terão o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A diferença está no processo de aplicação que ocorrerá dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Cronograma
O período de inscrição será de 7 a 18 de junho. A aplicação das provas ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro para o ensino fundamental e médio. Acesse o edital no site do governo para maiores informações.

É responsabilidade das unidades prisionais e socioeducativas oferecerem condições logísticas e de segurança para a aplicação do exame, assim como cumprir o protocolo de segurança sanitária.

Últimas