Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Detentos podem realizar exame para conquistar um diploma

Órgãos prisionais tem até o dia 4 de junho para enviar as solicitações ao Inep para participação no Encceja

Educação|Do R7

Pessoas privadas de liberdade poderão fazer exame para conseguir diploma
Pessoas privadas de liberdade poderão fazer exame para conseguir diploma

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) iniciou na última segunda-feira (24) a abertura do período de adesão para o Encceja PPL 2020 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade). Órgãos prisionais e socioeducativos terão até o dia 4 de junho para enviar os pedidos de inscrições ao instituto.

O Encceja é realizado pelo Inep desde 2002 em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos estabelecidos pela legislação em vigor ao ensino fundamental e médio.

Leia também

A solicitação do pedido de adesão deve ser feita pelo e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Encceja Nacional PPL 2020”. As provas do Encceja PPL que serão aplicadas terão o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A diferença está no processo de aplicação que ocorrerá dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Cronograma


O período de inscrição será de 7 a 18 de junho. A aplicação das provas ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro para o ensino fundamental e médio. Acesse o edital no site do governo para maiores informações.

É responsabilidade das unidades prisionais e socioeducativas oferecerem condições logísticas e de segurança para a aplicação do exame, assim como cumprir o protocolo de segurança sanitária.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.