EAD: Governo de SP oferece 25 mil bolsas de estudos em tecnologia
Participantes interessados poderão se capacitar de forma prática e totalmente virtual, com videoaulas, projetos e desafios online
Educação|Do R7
O Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a DIO, oferece 25 mil bolsas de estudos na área de tecnologia e inovação online. Os participantes interessados poderão se capacitar de forma prática e totalmente virtual, com videoaulas, projetos e desafios ao longo da jornada educacional.
As vagas são ofertadas para os participantes inscritos no programa SP Tech e têm como objetivo a inclusão e a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet.
Leia também
Ao todo, são quatro cursos: HTML Web Developer, NET Fundamentals, Java Developer e Java Script Game Developer. Todas as formações distribuem certificado. Para se inscrever, basta acessar os links dos cursos disponíveis no site do programa; com eles os usuários terão acesso à plataforma, fazendo com que qualquer pessoa interessada possa ter acesso ilimitado a cursos das principais carreiras em tecnologia.
Além do acesso aos quatro cursos, os inscritos podem realizar todos os 18 treinamentos de programação de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.
Mais oportunidades
Com oito opções de cursos online e gratuitos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental, terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa, por meio do programa Novotec Virtual.
As aulas têm duração de 80 horas e serão oferecidas por meio da plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Para participar, o candidato poderá realizar a inscrição gratuitamente pela internet.
Os cursos disponibilizados são: banco de dados, desenvolvedor mobile, desenvolvimento web, espanhol básico, finanças na empresa, gestão administrativa, lógica de programação e planejamento empresarial. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por email. Após realizar a matrícula, o aluno deverá concluir a carga horária total do curso virtual em até três meses para receber o certificado.