Educação Em aulas de robótica, crianças desenvolvem projeto espacial

Em aulas de robótica, crianças desenvolvem projeto espacial

Ação beneficia 11 mil alunos da rede pública de 250 escolas de todo o país, por meio de uma plataforma online e acessível

Projeto piloto é desenvolvido em 250 escolas no país com 11,5 mil alunos da rede pública

Projeto piloto é desenvolvido em 250 escolas no país com 11,5 mil alunos da rede pública

Divulgação Projeto de Robótica Espacial nas Escolas

Crianças e adolescentes desenvolvem um projeto espacial em uma plataforma online. São mais de 11 mil estudantes de 250 escolas públicas de todo o país que têm acesso à educação digital, por meio de uma plataforma de auto-aprendizagem. Instalada no celular ou tablet, a plataforma oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica. São 15 aulas de 90 minutos cada.

Alunos brasileiros se destacam em torneio internacional de robótica

O Projeto-Piloto Robótica Espacial, é uma inciativa da UnB (Universidade de Brasília) em parceria com a AEB (Agência Espacial Brasileira) e financiada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação). 

Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva. Todo esse processo é coordenado pela escola que aderiu ao projeto, na figura de um professor que terá a liderança durante todo o processo de aprendizagem.

Firjan e Sesi promovem torneio de robótica em formato virtual

A plataforma de aprendizagem foi criada por Alex Roger, da empresa de tecnologia Bebyte. Pensada de uma forma que seja atraente para os estudantes, por isso, conta com um robô virtual chamada K4T3 para que todos possam acompanhar as atividades de forma leve e divertida. Ao mesmo tempo, aproxima a escola de processos de trabalho da engenharia.

Últimas