Enem 2019: candidatos já podem deixar os locais de prova
Candidatos responderam, neste domingo (10), a 45 questões de múltipla escolha de matemática e 45 de ciências da natureza
Educação|Plínio Aguiar, do R7
Os candidatos que realizam neste domingo (10) o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem deixar os locais de prova. A permissão de saída, sem o caderno de questões, está liberada a partir das 15h30, segundo o Ministério da Educação (MEC).
Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame. No primeiro dia (3), os alunos fizeram as provas de ciências humanas, linguagens e redação. Hoje, por sua vez, responderam a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.
Leia mais: Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos
O primeiro dia de prova teve a participação de 3,9 milhões de pessoas – os cerca de 1,2 milhão de faltosos representam 23% do total de inscritos. Ao todo, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame. O ministério, comandado por Abraham Weintraub, não divulgou ainda os números do segundo dia do exame.
Pouco após a abertura dos portões, Weintraub disse que o exame estava "sob controle" e "sem absolutamente nenhum problema".
Veja também: “Tudo sob controle”, diz Weintraub sobre segundo dia de Enem
O Portal R7, em parceria com o QG do Enem, transmite a correção da prova a partir das 18h30. Os internautas podem enviar perguntas pelo Facebook do R7.