Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Enem 2019: candidatos já podem deixar os locais de prova

Candidatos responderam, neste domingo (10), a 45 questões de múltipla escolha de matemática e 45 de ciências da natureza

Educação|Plínio Aguiar, do R7

Movimentação de candidatos em colégio na avenida Paulista, em São Paulo
Movimentação de candidatos em colégio na avenida Paulista, em São Paulo

Os candidatos que realizam neste domingo (10) o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem deixar os locais de prova. A permissão de saída, sem o caderno de questões, está liberada a partir das 15h30, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame. No primeiro dia (3), os alunos fizeram as provas de ciências humanas, linguagens e redação. Hoje, por sua vez, responderam a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

Leia mais: Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos

O primeiro dia de prova teve a participação de 3,9 milhões de pessoas – os cerca de 1,2 milhão de faltosos representam 23% do total de inscritos. Ao todo, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame. O ministério, comandado por Abraham Weintraub, não divulgou ainda os números do segundo dia do exame.


Pouco após a abertura dos portões, Weintraub disse que o exame estava "sob controle" e "sem absolutamente nenhum problema". 

Veja também: “Tudo sob controle”, diz Weintraub sobre segundo dia de Enem

O Portal R7, em parceria com o QG do Enem, transmite a correção da prova a partir das 18h30. Os internautas podem enviar perguntas pelo Facebook do R7.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.