Enem 2022

Educação Enem 2022: aproveite o dia para conhecer o local da prova

Enem 2022: aproveite o dia para conhecer o local da prova

Primeiro, pela internet, descubra a melhor rota; depois, faça o percurso para saber exatamente quanto tempo deve gastar 

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Enem 2022: aproveite o dia para conhecer o local da prova

  • Vale pesquisar a melhor rota pela internet

  • Faça o percurso para calcular o tempo para chegar ao local

  • Medida evita atrasos no dia da prova

Não será permitida a entrada depois das 13h

Não será permitida a entrada depois das 13h

Pablo Marques/R7

Uma boa dica para os estudantes que se preparam para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrerá já neste domingo (13) e no próximo (20), é separar parte desta quarta-feira (9) para conhecer o local da prova. 

Faça o percurso, mas antes descubra se é mais rápido ir de carro, ônibus, metrô ou a pé. O Google Maps pode ajudar nessa etapa, com a rota de sua casa até onde ocorrerá o exame. 

Para quem ainda não sabe o endereço correto, é hora de acessar a página do participante na internet ou checar o aplicativo.

Depois de descobrir a melhor forma de chegar ao local, teste-a. Lembre que em uma quarta-feira a tendência é haver mais trânsito do que em um domingo. Por outro lado, calcule o tempo gasto a mais por ter de andar ao lado de outros candidatos para chegar ao portão.

Outra sugestão é sempre deixar uma margem de segurança para atrasos e incidentes pelo caminho. Afinal, é melhor esperar do que chegar depois do horário e ser eliminado.

Os portões abrem às 12h e fecham impreterivelmente às 13h.

Detalhes como no dia anterior separar o que vai levar ao exame e deixar pronta uma roupa confortável para fazer a avaliação evitam a perda de momentos preciosos. Na dúvida, acorde dez minutos antes para garantir que os esquecimentos de última hora não vão tirar você da disputa.

Arte/R7

Como será o Enem

As provas começam às 13h30 e terminam às 19h no dia da redação e às 18h30 no segundo domingo de exame, em 20 de novembro. Todos os horários são de Brasília.

No primeiro domingo, são 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol) e 45 de ciências humanas e redação.

No fim de semana seguinte, o exame está dividido em 45 perguntas de matemática e 45 de ciências da natureza.

Últimas