Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem 2022: portões já estão abertos para o primeiro dia de prova

Exame começará pontualmente às 13h30, pelo horário de Brasília, em todo o país; estudantes devem sair até as 19h

Educação|Do R7

Fila de estudantes para fazer a prova do Enem 2022 no centro de São Paulo
Fila de estudantes para fazer a prova do Enem 2022 no centro de São Paulo Fila de estudantes para fazer a prova do Enem 2022 no centro de São Paulo

Os portões já estão abertos para o primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos têm até as 13h, horário de Brasília, para acessar o local de exame. A aplicação começa às 13h30 em todo o país.

A prova terá 5h30 de duração para que os candidatos respondam a 90 questões de linguagens e ciências humanas e façam uma redação. Todos os participantes devem apresentar documento com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A partir das 18h30 os participantes poderão deixar o local de prova com o caderno de questões, e a prova será encerrada às 19h.

No próximo domingo (20), os candidatos terão até as 18h30 para responder a 90 questões, sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).

Publicidade

O participante não pode levar nenhum tipo de equipamento eletrônico, nem relógio. O celular deverá ficar guardado e desligado — qualquer emissão de sinal sonoro desclassifica o candidato.

Enem 2022

O Enem será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro para mais de 3,3 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.