Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Enem: Inep confirma erro e anula questão sobre a Copa do Brasil

Pergunta de análise combinatória havia sido questionada durante a correção do Anglo Leonardo da Vinci no domingo (28)

Educação|Karla Dunder, do R7

Inep anula questão de matemática sobre Copa do Brasil
Inep anula questão de matemática sobre Copa do Brasil Inep anula questão de matemática sobre Copa do Brasil (RONALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (1º) o gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e anulou uma questão sobre a Copa do Brasil. 

A questão 157 (prova rosa), 178 (prova amarela), 138 (prova azul) e 155 (prova cinza) exibia todos os clubes campeões da Copa do Brasil e a quantidade de títulos de cada um até 2018 e perguntava "Qual expressão determina a quantidade de painéis diferentes que a CBF poderá montar?". 

No domingo (28), após a aplicação do Enem, durante a correção da prova de matemática, os professores do Anglo Leonardo da Vinci questionaram as respostas apresentadas. Segundo eles, nenhuma delas estava correta.

Segundo o Inep, a questão anulada não compromete o processo de estimação da nota dos participantes. Isso acontece porque o cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da TRI (Teoria de Resposta ao Item), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

" gallery_id="61a3aa621df97bbacd000111" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/educacao/enem-inep-confirma-erro-e-anula-questao-sobre-a-copa-do-brasil-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.