Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Inep divulga datas para detentos que já terminaram o ensino médio e desejam prestar o Enem

Exame será aplicado em 12 e 13 de dezembro, com atendimento especializado para gestantes e pessoas com deficiência

Educação|Do R7


Provas do Enem PPL serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro
Provas do Enem PPL serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) direcionado a pessoas privadas de liberdade estarão abertas entre os dias 9 e 27 de outubro, segundo o edital divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 2010, o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) é a modalidade do exame destinada a adultos presos e para jovens sob medidas socioeducativas. A partir dos critérios do MEC (Ministério da Educação), eles conseguem acessar programas como o Sisu, o ProUni e o Fies para ingressar no ensino superior.

Para se inscrever, o candidato deve contatar o responsável pedagógico em sua unidade e assinar o acordo requisitado pelo Inep, o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso.

Por meio do Sistema PPL, o responsável pode informar se o participante necessita de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. E encaminhar a documentação que comprove a solicitação. 

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Os atendimentos especializados são disponibilizados a gestantes, lactantes, idosos, participantes com deficiência intelectual, deficiência física, transtorno do espectro autista, dislexia e déficit de atenção.

Os exames são aplicados em unidades prisionais e socioeducativas, como penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.

Publicidade

Fique atento às datas

• Indicação de unidades e cadastro e/ou vinculação de responsáveis pedagógicos: 2 a 27/10

• Cadastro de novas unidades: 2 a 27/10

• Inscrições: 9 a 27/10

• Solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 9 a 27/10

• Aplicação da prova: 12 e 13/10

VEJA TAMBÉM: Enem 2023: cursinho gratuito abre inscrições para intensivo online de três meses com o que mais cai na prova

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.