Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Engenharia: saiba por que o curso está na lista dos mais desejados

O universo da profissão é amplo, pois os engenheiros podem atuar em diferentes segmentos no mercado de trabalho

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

De acordo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 931.838 mil profissionais estão registrados na entidade
De acordo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 931.838 mil profissionais estão registrados na entidade De acordo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 931.838 mil profissionais estão registrados na entidade

Sinônimo de desenvolvimento, crescimento econômico, inovação e tecnologia de ponta, a Engenharia está na lista das graduações mais desejadas no Brasil por estudantes que possuem afinidades com as disciplinas de exatas.

De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o total de profissionais da área registrados na entidade é de 931.838 mil. A maioria dessa mão de obra qualificada é formada por engenheiros civis (398.156 mil), o que corresponde a 37,1% do total.

Mas o universo da profissão é bem mais amplo, pois os engenheiros podem se especializar em diferentes áreas e atuar em segmentos da indústria, da geração de energia e computação, da construção civil, da infraestrutura e de transportes, entre outros. Existem mais de 20 tipos de engenharias, divididas, entre elas, em Civil, de Produção, Mecânica, Elétrica e Química.

Teoria e prática

Publicidade

Na UNINASSAU, centro universitário referência no país, a graduação em Engenharia prepara o aluno para o mercado de trabalho, pois oferece conteúdo exclusivo e atual, além do diálogo com profissionais da área. O universitário poderá atuar na iniciativa privada e no setor público, com ampla possibilidade de cargos e funções, pois os cursos proporcionam um conhecimento teórico e prático completo.

Na modalidade EaD (Educação a Distância), são ofertados os cursos de Engenharia Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica, todos com um corpo docente de larga experiência de mercado, laboratórios virtualizados e práticas síncronas. 

Publicidade

Os cursos contam com aulas ao vivo, quando o universitário pode interagir em tempo real com os professores. “Caso não consiga assistir à aula, o conteúdo é gravado e disponibilizado junto com o material didático, para que o aluno assista ou reveja quando quiser”, explica Dirceu Cavalcante, analista acadêmico da UNINASSAU.

Confira abaixo os diferenciais dos cursos EaD da UNINASSAU:

Publicidade

- O material didático conta com uma trilha de aprendizagem, vídeos explicativos e e-book das editoras mais conceituadas do país.

- Caso o aluno tenha dúvidas fora das aulas, pode se comunicar diretamente com a equipe de tutoria. As dúvidas serão esclarecidas em até 48h úteis.

Publicidade

- É oferecido um fórum de discussão com estudo de casos reais para construção colaborativa de conhecimento com a turma, mediado pela equipe de tutoria.

- Aulas práticas virtuais em formato síncrono e assíncrono, assim o estudante pode realizar as práticas com autonomia.

- Eventos técnicos com nomes de destaque no cenário nacional

De acordo com o analista acadêmico da UNINASSAU, o formato adotado pelo EaD permite flexibilidade para os discentes que conciliem o trabalho com os estudos. “É importante ressaltar que o polo também oferece toda estrutura para que o aluno estude, contando com laboratórios com computadores, programas e simuladores”, afirma Cavalcante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.