Logo R7.com
RecordPlus
Educação
‌

Epidemia de dengue suspende aulas em Ubirajara, interior de SP

Na cidade de 4.400 habitantes, já são 55 casos confirmados, incluindo o prefeito

Educação|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A prefeitura de Ubirajara, na região de Bauru, interior de São Paulo, decretou estado de calamidade pública e suspendeu as aulas na rede municipal em razão de uma epidemia de dengue. Na cidade de 4.400 habitantes, já são 55 casos confirmados e até o prefeito Walmir Bordin (DEM) foi infectado.

O início do período letivo, que ocorreria na segunda-feira (2), foi adiado para a próxima semana. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada para evitar que a epidemia, concentrada na área urbana, se alastre para todo o município. A escola da cidade recebe também alunos da zona rural, transportados diariamente pelos ônibus escolares.

‌

Além dos casos confirmados, há ainda 35 suspeitos, dois deles com possibilidade de serem da dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

Saiba quais são os sintomas e como se prevenir da dengue

Em estado de emergência sanitária, Sorocaba vive epidemia de dengue

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.