Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Escolas brasileiras ficam entre as finalistas do concurso 'melhor colégio do mundo'

Profª Adolfina J.M. Diefenthäler (RS) e Evandro Ferreira Dos Santos (PE) são colégios municipais e concorreram nas categorias Colaboração Comunitária e Superação de Adversidades

Educação|Do R7

Escuela Emilia Lascar, do Chile, foi a vencedora do concurso
Escuela Emilia Lascar, do Chile, foi a vencedora do concurso

As escolas municipais Profª Adolfina J.M. Diefenthäler, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, concorrendo na categoria Colaboração Comunitária, e Evandro Ferreira Dos Santos, de Cabrobó, em Pernambuco, na categoria Superação de Adversidades, ficaram entre as finalistas do concurso Melhores Colégios do Mundo.

A premiação, que tem cinco categorias — Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação de Adversidades e Apoiando Vidas Saudáveis —, foi criada pela T4 Education, com apoio da Fundação Lemann, Accenture, American Express, Yayasan Hasanah e Templeton World Charity Foundation, para compartilhar as melhores práticas de escolas que estão transformando a vida dos estudantes e causando impacto nas comunidades.

Leia também

As escolas brasileiras são coordenadas por educadoras que fazem parte da Associação Conectando Saberes, uma rede de apoio sem fins lucrativos que coloca os professores no centro das discussões sobre a educação básica no país.

O colégio vencedor foi Escuela Emilia Lascar, do Chile, escolhida a Melhor Escola do Mundo na categoria Inovação (World’s Best School Prize for Innovation) entre três finalistas, que incluíam a N-High School, do Japão, e a Sekolah Kebangsaan Kempadang, da Malásia.


A escola chilena vai usar os R$ 260 mil do prêmio para montar um estúdio para os estudantes aprenderem mídia e criarem conteúdos próprios de áudio e vídeo.

As instituições ganhadoras foram escolhidas por uma banca julgadora composta de líderes de todo o mundo, incluindo acadêmicos, educadores, ONGs, empreendedores sociais, governo, sociedade civil e setor privado.


O prêmio total de R$ 1.304.250 mil será dividido entre as cinco instituições vencedoras. As escolas finalistas nas cinco categorias vão compartilhar suas experiências em kits de transformação escolar, que descrevem o segredo para práticas inovativas, com instruções passo a passo, para que outras escolas possam replicar os projetos. 

O material vai estar disponível no novo aplicativo T4 Communities, lançado na Semana Mundial de Educação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.