Unicamp libera consulta dos locais de prova do vestibular 2023
Primeira fase do vestibular acontece no dia 6 de novembro com 61 mil candidatos inscritos que concorrem a 2.540 vagas
Educação|Do R7
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ), bancada responsável pelo vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), divulgou nesta sexta-feira (21) os locais de realização das provas, que está prevista para o dia 6 de novembro na primeira fase.
A segunda fase do vestibular ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro. Os candidatos podem consultar pela internet os locais onde farão as provas. Ao todo, a universidade recebeu 61.624 inscrições de estudantes, que vão concorrer a 2.540 vagas, para 69 cursos de graduação.
O vestibular acontece em 31 cidades de São Paulo e em Minas Gerais (Belo Horizonte), Ceará (Fortaleza), Bahia (Salvador), Paraná (Curitiba) e Distrito Federal (Brasília).
Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova.
Prova
A comissão recomenda aos candidatos que cheguem com antecedência aos locais de provas — o fechamento dos portões será às 13h. A prova tem duração de cinco horas e é constituída de 72 questões de múltipla escolha.
Elas são divididas em 12 questões de língua portuguesa e literatura de língua portuguesa, 12 questões de matemática, 8 questões de história e 8 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 8 questões de física, 8 questões de química, 8 questões de biologia e 8 questões de inglês. Cada questão tem quatro alternativas e vale 1 ponto.
No dia, os candidatos devem apresentar o RG e estar munidos de caneta de cor preta com material transparente, lápis preto e borracha — também será permitido o uso de régua transparente e compasso.