Educação Estão abertas as inscrições para adesão ao Enem PPL 2021

Estão abertas as inscrições para adesão ao Enem PPL 2021

Órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame têm até 27 de agosto para aderir ao processo

Órgãos de administração prisional tem até 27 de agosto para adesão ao Enem PPL 2021

Órgãos de administração prisional tem até 27 de agosto para adesão ao Enem PPL 2021

Agência Brasil

O período de inscrições para adesão ao Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) 2021 estão abertas. Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame têm até 27 de agosto para aderir ao processo junto Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com nota do Enem, ex-detento consegue vaga em universidade

As instituições devem formalizar os acordos por ofício, a ser enviado, dentro do prazo estabelecido, para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. O modelo de ofício consta em anexo do edital do exame.

O documento deve ser assinado pelo secretário responsável pelo órgão de administração prisional e socioeducativa. No documento, é necessário assumir as responsabilidades e os compromissos com o Inep e indicar o responsável que terá acesso ao sistema do Enem PPL.

Enem: detentos de SP fazem cursinho e sonham com faculdade

Enem PPL
Os participantes podem se inscrever para o Enem PPL 2021 entre 6 e 17 de setembro. As provas ocorrerão nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. O exame tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

O Responsável pedagógico, além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participará de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também deverá determinar as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário, dentro do prazo previsto.

Outra atribuição do responsável é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital do Enem PPL.

Últimas