Estão abertas as inscrições para adesão ao Enem PPL 2021
Órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame têm até 27 de agosto para aderir ao processo
Educação|Do R7
O período de inscrições para adesão ao Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) 2021 estão abertas. Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame têm até 27 de agosto para aderir ao processo junto Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Com nota do Enem, ex-detento consegue vaga em universidade
As instituições devem formalizar os acordos por ofício, a ser enviado, dentro do prazo estabelecido, para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. O modelo de ofício consta em anexo do edital do exame.
Leia também
O documento deve ser assinado pelo secretário responsável pelo órgão de administração prisional e socioeducativa. No documento, é necessário assumir as responsabilidades e os compromissos com o Inep e indicar o responsável que terá acesso ao sistema do Enem PPL.
Enem: detentos de SP fazem cursinho e sonham com faculdade
Enem PPL
Os participantes podem se inscrever para o Enem PPL 2021 entre 6 e 17 de setembro. As provas ocorrerão nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. O exame tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
O Responsável pedagógico, além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participará de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também deverá determinar as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário, dentro do prazo previsto.
Outra atribuição do responsável é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital do Enem PPL.