Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes da rede pública podem participar de competição de tecnologia em São Paulo

Inscrições vão até o domingo (10); os melhores projetos serão contemplados com programa de aceleração, smartphones e kindles

Educação|Do R7

Competição de tecnologia também oferece oficinas sobre Projeto de Vida
Competição de tecnologia também oferece oficinas sobre Projeto de Vida Competição de tecnologia também oferece oficinas sobre Projeto de Vida

Estudantes de escolas públicas de São Paulo tem até domingo (10) para se increver em uma competição de tecnologia com apoio da ADE Sampa, agência vínculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de São Paulo.

O Google Startup in School será realizado em dois ciclos: Projeto de Vida, com oficinas presenciais e remotas e o curso, em formato de competição, com duração de cinco semanas, em formato online.

Mais de 1,5 mil já passaram pelo ciclo 1. No ciclo 2, os alunos terão o desafio de criar uma startup do zero e concorrer a um programa de aceleração, smartphones e kindles.Os participantes devem criar um app para celular que oferece soluções para a vivência do aluno na cidade.

Podem participar alunos no 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Para participar basta estar matriculado na rede pública de São Paulo e acessar o link. Não é necessário ter conhecimento tecnológico prévio. A iniciativa é do Google e da consultoria Ideias de Futuro com apoio da prefeitura de São Paulo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.