Estudantes da rede pública podem participar de competição de tecnologia em São Paulo
Inscrições vão até o domingo (10); os melhores projetos serão contemplados com programa de aceleração, smartphones e kindles
Educação|Do R7
Estudantes de escolas públicas de São Paulo tem até domingo (10) para se increver em uma competição de tecnologia com apoio da ADE Sampa, agência vínculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de São Paulo.
O Google Startup in School será realizado em dois ciclos: Projeto de Vida, com oficinas presenciais e remotas e o curso, em formato de competição, com duração de cinco semanas, em formato online.
Mais de 1,5 mil já passaram pelo ciclo 1. No ciclo 2, os alunos terão o desafio de criar uma startup do zero e concorrer a um programa de aceleração, smartphones e kindles.Os participantes devem criar um app para celular que oferece soluções para a vivência do aluno na cidade.
Podem participar alunos no 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Para participar basta estar matriculado na rede pública de São Paulo e acessar o link. Não é necessário ter conhecimento tecnológico prévio. A iniciativa é do Google e da consultoria Ideias de Futuro com apoio da prefeitura de São Paulo.