Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Estudantes marcam atos em 150 cidades contra cortes na Educação

Entidades estudantis questionam o contingenciamento de verbas do MEC em 20 Estados. Também são esperados atos nos Estados Unidos e Europa

Educação|Karla Dunder, do R7

Estudantes protestam contra cortes na Educação
Estudantes protestam contra cortes na Educação

Entidades estudantis marcaram atos em defesa da Educação em 150 cidades de 20 Estados para esta quinta-feira (30).

Os protestos são organizados por estudantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) e Ubes (União Brasileira dos Secundaristas) contra o contingenciamento de recursos do MEC (Ministério da Educação).

Atos reúnem manifestantes em mais de 200 cidades contra cortes

Tanto UNE como Ubes destacam que os atos são uma resposta à decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que reduziu o orçamento das universidades federais, bloqueou recursos para ações e programas da área e cortou bolsas de pesquisa.


Em São Paulo, o ponto de encontro será às 16h no Largo da Batata e os manifestantes seguirão até o Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. Na capital mineira, a praça Afonso Arinos será o ponto de encontro às 17h. No Rio de Janeiro, os protestos começam às 15h na Candelária. E em Brasília, os estudantes devem se reunir às 10h em frente ao Museu Nacional.

Também são esperados atos fora do Brasil. Estudantes nos Estados Unidos, Portugal, Irlanda, Suíça, Holanda e Luxemburgo.

Os principais sindicatos de educadores paulistas convocaram os servidores para paralisarem as atividades nesta quinta-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.