Educação Etecs abrem inscrições do vestibulinho para 2º semestre

Etecs abrem inscrições do vestibulinho para 2º semestre

Neste ano, por conta da pandemia, a escolha dos estudantes será realizada por meio de análise de currículo, sem provas presenciais nem online

Etec fará análise de currículo escolar

Etec fará análise de currículo escolar

Gastão Guedes/Divulgação

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão com as inscrições abertas para as vagas do segundo semestre até o dia 21 de julho somente pela internet. Neste ano, os candidatos não farão vestibulinho, a seleção será por análise de currículo, sem prova presencial ou online por conta da pandemia do novo coronavírus.

Processo seletivo oferece mais de 44 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em todas as regiões do Estado. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do ensino médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Ao todo, o Vestibulinho para o segundo semestre de 2020 oferece 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica.

As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

A taxa integral da inscrição é de R$ 19, valor 37% inferior a do primeiro semestre de 2020. A resposta para que efetuou o pedido de redução de 50% será divulgada em 10 de julho, somente pela internet.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site.

Últimas