Fábio Assunção conta que não passou da segunda fase
FliparAos 52 anos, Fábio Assunção cursa o segundo semestre de ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O ator contou, em entrevista à revista GQ Brasil, que sua primeira opção de curso era filosofia, na Universidade de São Paulo, a USP — mas ele não passou.
"Prestei vestibular na Universidade de São Paulo em 2021. Brother, das 90 questões, acertei 48", contou. "A molécula do cosseno da tangente da raiz quadrada... A cada pergunta, perdia meia hora. E ainda passei na primeira fase!", exclamou.
Veja também
"Na segunda fase, não deu. Não quis desistir e parti para as ciências sociais", disse Assunção. "Tem uma aplicação na vida que me agrada. Curso o segundo semestre, mas você começa a trabalhar com estatística, dados e textos."
"As ciências sociais e a minha profissão se encontram", ressaltou.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Ele, que é uma celebridade com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, já usou isso a seu favor: pediu a resposta de seguidores para uma pesquisa de uma matéria, por exemplo. Mas Assunção diz que, no dia a dia, o convívio é natural.
"Vou, faço minha aula, converso com todo mundo e pronto. Não tem segredo nem mistério."
LEIA MAIS: A 30 dias do Enem, inclua na revisão o que mais caiu em cada disciplina de 2009 a 2022
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.