Educação Fatec divulga a relação de candidatos por vaga para o vestibular 2023

Fatec divulga a relação de candidatos por vaga para o vestibular 2023

Análise de desenvolvimento de sistemas, marketing e automação industrial são as disciplinas mais concorridas; prova será no dia 8 de janeiro

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Cursos de tecnologia da informação, marketing, automação industrial e ADS são os mais procurados
  • Fatecs receberam mais de 59 mil inscrições de vestibular para o primeiro semestre de 2023
  • Exame será realizado no dia 8 de janeiro, a partir das 13h
Estudantes podem ver a relação de candidatos por vaga e os cursos  mais procurados do vestibular de 2023

Estudantes podem ver a relação de candidatos por vaga e os cursos mais procurados do vestibular de 2023

Jeswin Thomas/ Unsplash

O CPS (Centro Paula Souza), responsável pelos vestibulares das Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo), apresentou a lista dos cursos mais procurados pelos estudantes. Ela demonstrou que as modalidades de TI (tecnologia da informação) e ADS (análise de desenvolvimento de sistemas) são as mais procuradas no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, para o vestibular de 2023.

As Fatecs receberam mais de 59 mil inscrições, e o exame será realizado em 8 de janeiro (domingo) de 2023, a partir das 13h.

A preferência pelos cursos de TI e ADS entre os candidatos é tanta que são 23,18 mil estudantes para o período da manhã e mais de 21,63 mil para o período noturno.

Em outros municípios, as mesmas modalidades aparecem como as mais procuradas nas Fatecs: 16,5 mil em Mogi das Cruzes e 15,45 mil na Praia Grande.

Outros cursos de tecnologia também tiveram muita procura pelos estudantes: marketing (Fatec Sebrae – 8,17 c/v) e automação industrial (Fatec São Bernardo do Campo – 8 c/v). Já o curso de desenvolvimento de software multiplataforma (Fatec Mauá – 7,85 c/v) teve alto interesse na futura Fatec Votorantim, com 291 inscritos para disputar 40 vagas, o que representa 7,28 c/v.

A modalidade EAD (ensino a distância) dos cursos de gestão empresarial (8,83 c/v), localizada na unidade de São Paulo, Fatecs Sorocaba (7,1 c/v), Barueri (7,08 c/v) e Jundiaí (6,63 c/v), mostrou ser a mais procurada. Os interessados em saber mais sobre a relação dos cursos podem acessar o site da Fatec.

Últimas