Férias de julho da rede estadual de SP começam nesta segunda (11)
Conforme previsto no calendário escolar, período de 15 dias vai até 25 de julho com a retomada das aulas no próximo dia 26
Educação|Do R7
O período de férias escolares nas escolas da rede estadual de São Paulo, começa a partir desta segunda-feira (11). Conforme previsto no calendário, o período de 15 dias vai até 25 de julho com a retomada das aulas no dia 26.
No total, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) atende 3,5 milhões de estudantes em 5,4 mil escolas.
Leia também
Durante as férias, dos dias 11 a 22 de julho, os estudantes terão a oportunidade de participar do Projeto de Recuperação Intensiva, de forma presencial ou remota pelo CMSP (Centro de Mídias São Paulo). A ação é destinada aos estudantes que não conseguirem atingir nível satisfatório no encerramento do semestre. Os alunos, que por vontade própria, desejarem reforçar os estudos também podem participar.
As aulas de recuperação da aprendizagem são voltadas para o desenvolvimento de língua portuguesa e matemática, bases para o estudante avançar no aprendizado em todos os componentes curriculares. Nas aulas presenciais, os estudantes do período diurno (matutino, vespertino ou integral) terão no mínimo cinco aulas e no máximo 25 aulas semanais. Já os que estudam no período noturno terão no máximo 20 aulas e no mínimo cinco aulas semanais.
No CMSP programação durante as férias também contará com aulas de recuperação e aprofundamento. De 11 a 15 julho, a transmissão é ao vivo. Já na segunda semana, de 18 a 22, haverá reprise da primeira semana. Todos os estudantes que participarem presencialmente do Projeto de Recuperação Intensiva contarão com alimentação escolar conforme previsto nos dias de aulas regulares.
Cronograma:
• Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 11 e 25 de julho.
• Recuperação nas férias: entre 11 e 22 de julho.
• Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 10 e 14 de outubro.
• Encerramento do ano letivo: 23 de dezembro.