Filho de pedreiro e de empregada doméstica passa em Medicina

Post de Daniel Araújo viralizou nas redes sociais. Jovem de origem humilde conquistou uma vaga na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Filho de pedreiro e emprega passa em Medicina

Jovem se dedicava 16 horas estudando todos os dias

Jovem se dedicava 16 horas estudando todos os dias

Reprodução/Facebook

O post do jovem Daniel Araújo da Costa viralizou nas redes sociais. Filho de empregada doméstica e pedreiro, Daniel é o primeiro da família a cursar uma universidade. Ele foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Leia mais: Aluno paga cursinho com faxina por 2 anos e passa em medicina na USP

Em sua conta no Facebook, Daniel escreveu: "Aeeee passeeei em MEDICINA, depois de um ano inteiro estudando integral em uma universidade federal e de noite em um curso online eu passei no vestibular de medicina da ufms, é tanta emoção que eu nem sei explicar, sonhei a vida toda em ser médico e serei. E sim, o filho pobre, negro da empregada doméstica e do pedreiro passou em Medicina."

Daniel passava 16 horas por dia estudando. Ele cursava enfermagem durante o dia e a noite se dedicava aos estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fazendo um cursinho online. 

Leia mais: Estudante de medicina da USP vende doce para ir a Harvard

E destacou em seu post o apoio da família e as oportunidades que teve: "Mas muitas pessoas iram olhar esse texto e dizer "olha lá, se ele passou em medicina, é só estudar que vc passa" mas a verdade é que sem as oportunidades que surgiram na minha vida, como a de ter condições de pagar um cursinho online e meus pais me apoiarem a focar nos estudos, eu não estaria onde estou..."