Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Filho de pedreiro e de empregada doméstica passa em Medicina

Post de Daniel Araújo viralizou nas redes sociais. Jovem de origem humilde conquistou uma vaga na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Educação|Karla Dunder, do R7

Jovem se dedicava 16 horas estudando todos os dias
Jovem se dedicava 16 horas estudando todos os dias

O post do jovem Daniel Araújo da Costa viralizou nas redes sociais. Filho de empregada doméstica e pedreiro, Daniel é o primeiro da família a cursar uma universidade. Ele foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Leia mais: Aluno paga cursinho com faxina por 2 anos e passa em medicina na USP

Em sua conta no Facebook, Daniel escreveu: "Aeeee passeeei em MEDICINA, depois de um ano inteiro estudando integral em uma universidade federal e de noite em um curso online eu passei no vestibular de medicina da ufms, é tanta emoção que eu nem sei explicar, sonhei a vida toda em ser médico e serei. E sim, o filho pobre, negro da empregada doméstica e do pedreiro passou em Medicina."

Aeeee passeeei em MEDICINA, depois de um ano inteiro estudando integral em uma universidade federal e de noite em um...

Posted by Daniel Araujo on Monday, February 17, 2020

Daniel passava 16 horas por dia estudando. Ele cursava enfermagem durante o dia e a noite se dedicava aos estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fazendo um cursinho online. 


Leia mais: Estudante de medicina da USP vende doce para ir a Harvard

E destacou em seu post o apoio da família e as oportunidades que teve: "Mas muitas pessoas iram olhar esse texto e dizer "olha lá, se ele passou em medicina, é só estudar que vc passa" mas a verdade é que sem as oportunidades que surgiram na minha vida, como a de ter condições de pagar um cursinho online e meus pais me apoiarem a focar nos estudos, eu não estaria onde estou..."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.