Educação Fique de olho no calendário: veja as datas dos próximos vestibulares e resultados dos exames

Fique de olho no calendário: veja as datas dos próximos vestibulares e resultados dos exames

Estudantes terão um período de folga entre Natal e Ano-Novo e retomam maratona de provas nos primeiros dias de janeiro

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Estudantes devem ficar atentos ao calendário

  • Segunda fase da Fuvest será aplicada nos dias 8 e 9 de janeiro

  • Unicamp e Unesp divulgam resultado no dia 6 de fevereiro

  • Notas do Enem estarão disponíveis no dia 13 de fevereiro

Nota do Enem será divulgada no dia 13 de fevereiro de 2023

Nota do Enem será divulgada no dia 13 de fevereiro de 2023

Fruper/Pixabay

Estudantes devem aproveitar os dias de respiro entre Natal e Ano-Novo para descansar e curtir a família, porque nos primeiros dias de janeiro a maratona de vestibulares volta a todo vapor. Confira as principais datas do calendário de provas, resultados e programas do governo.

Nos dias 8 e 9 de janeiro, a Fuvest aplica a segunda fase do vestibular 2023. As provas de redação e português são comuns a todos os candidatos. No segundo dia, os estudantes responderão a questões de matérias específicas, conforme a área escolhida.

Ao todo, a USP (Universidade de São Paulo) oferece 11.147 vagas, sendo 8.230 pela Fuvest e 2.917 pelo sistema Enem-USP, modalidade que está com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Fuvest.

A lista com os aprovados para o ingresso na USP será divulgada no dia 30 de janeiro.

Os inscritos para o vestibular das Fatecs (Faculdade Técnica de São Paulo) poderão consultar o local de prova no dia 5 de janeiro, a partir das 15h, no site da instituição. O exame será aplicado no domingo (8), às 13h. O gabarito será divulgado na tarde de segunda-feira (9), e a primeira chamada será no dia 18 de janeiro. 

Unesp (Universidade Estadual Paulista) deve divulgar a primeira chamada no dia 1º de fevereiro. Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) sai no dia 6 do mesmo mês.

Já as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), principal porta de acesso às  universidades do país, estarão disponíveis no dia 13 de fevereiro.

Com o resultado do Enem em mãos, os estudantes podem participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que oferece vagas para as federais. As inscrições vão do dia 28 de fevereiro a 3 de março. No dia 7 de março sai o resultado da chamada regular. 

Estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) podem tentar uma bolsa de estudo integral ou parcial em uma instituição de ensino superior privada pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). As inscrições vão de 7 a 10 de março. A primeira chamada será no dia 14 de março e a segunda, no dia 28 do mesmo mês.

Para encerrar o ciclo do primeiro semestre, de 14 a 17 de março estarão abertas as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Últimas