Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Fuvest: 110 mil estudantes fazem a primeira fase neste domingo

Candidatos terão de responder a 90 questões de múltipla escolha em 5 horas de prova; portões abrem ao meio-dia

Educação|Karla Dunder, do R7


Estudantes encaram a primeira fase do vestibular da Fuvest neste domingo (12)
Estudantes encaram a primeira fase do vestibular da Fuvest neste domingo (12)

A primeira fase do vestibular da Fuvest, um dos mais disputados do país e principal porta de entrada para a USP (Univerdade de São Paulo), será realizada neste domingo (12). Os 110 mil inscritos no vestibular terão das 13h às 18h para responder a 90 questões de múltipla escolha.

Os portões abrem ao meio-dia e a recomendação é que o candidato chegue com pelo menos uma hora de antecedência levando ao local de prova um documento original de identidade com foto e caneta azul. Só é permitido deixar o local de exame a partir das 17h.

Leia também

Os participantes podem conferir o local de exame na área do candidato na página da Fuvest. 

A lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase serão divulgados no dia 20 de dezembro. Já as provas dissertativas e a redação estão marcadas para os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. A divulgação da primeira lista de convocados para a universidade deverá ocorrer em 4 de fevereiro.

Publicidade

Todos os participantes deverão seguir os protocolos de biossegurança anunciados pela Fuvest. Como na edição do ano passado, o uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório assim como o distanciamento entre os candidatos. A Fuvest disponibiliza álcool gel para higiene de mãos e álcool etílico para limpeza da mesa do candidato. O consumo de alimentos é proibido dentro das salas de aplicação de exame.

Os candidatos que estiverem sintomáticos ou em casos suspeitos de Covid-19 são orientados a não comparecer ao exame.

Publicidade

As carreiras com o maior número total de inscritos são Medicina em São Paulo, Direito em São Paulo e Ribeirão Preto e Medicina em Ribeirão Preto.

A USP oferece 11.147 vagas, sendo 8.211 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Das vagas da Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência, 2.169 vagas para candidatos egressos de escolas públicas (modalidade EP), e 1.088 para candidatos pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas – (EP/PPI).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.