Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest: 130 mil estudantes fazem prova da 1ª fase neste domingo

Portões serão abertos a partir do meio-dia e candidatos devem seguir normas de segurança para evitar disseminação da covid-19

Educação|Karla Dunder, do R7

Estudantes deverão usar máscara durante a prova e manter a distância de 1,5 m
Estudantes deverão usar máscara durante a prova e manter a distância de 1,5 m Estudantes deverão usar máscara durante a prova e manter a distância de 1,5 m

Estudantes que buscam uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) farão a primeira fase da Fuvest neste domingo (10). A previsão é que mais de 130 mil inscritos façam a prova. Os aprovados na primeira etapa farão a segunda fase nos dias 21 e 22 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado no dia 19 de março.

Os portões serão abertos ao meio-dia para evitar aglomeração e a prova começará às 13h. Os candidatos terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Saída está liberada a partir das 16h.

Os candidatos devem levar um documento com foto e caneta esferográfica azul. Lápis e borracha, apontador e régua transparente são permitidos para o rascunho. Relógios estão proibidos.

A Fuvest recomenda que os candidatos levem a própria água, muitas escolas estão com os bebedouros interditados. Somente será permitido o consumo de líquidos dentro das salas; a alimentação deverá ser feita fora, em local apropriado indicado pelos fiscais.

Publicidade

O calendário do vestibular precisou ser alterado devido a pandemia de coronavírus e medidas de segurança sanitárias serão adotadas durante a prova para evitar a disseminação da doença. O uso de máscara é obrigatório e a Fuvest recomenda que os estudantes levem ao menos uma máscara adicional. Só será possível ficar sem a máscara durante o reconhecimento facial.

Já os coordenadores e fiscais de aplicação da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscara, luvas e face shield

Publicidade

Em cada carteira, haverá um sachê contendo lenço umedecido com álcool 70% para garantir a desinfecção do espaço e a ocupação das salas de prova será inferior a 40% da capacidade máxima. Já as carteiras serão colocadas com distância de 1,5 m entre cada uma.

Portas e janelas deverão permanecer abertas e aparelhos de ar-condicionado, desligados.

Publicidade

Estudantes que apresentarem sintomas ou que tiveram contato com pessoas infectadas com a covid-19 não deverão fazer a prova. Eles devem entrar em contato com a Fuvest para pedir o valor da ingressão. Não haverá reaplicação de prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Vestibular

A primeira fase da Fuvest tem 5 horas de duração e os estudantes devem responder a 90 questões de multipla escolha relativas às matérias do ensino médio: português e literatura, matemática, história, geografia, física, química, biologia e inglês. Algumas questões podem ser interdisciplinares.

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular. Outras 2.905 vagas são destinadas pela USP para a seleção de estudantes pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.