Educação Fuvest 2022: cursinhos promovem aulões virtuais e gratuitos

Fuvest 2022: cursinhos promovem aulões virtuais e gratuitos

Prova de conhecimentos gerais será aplicada no domingo (12); candidatos terão chance de disputar vaga para ingresso na USP

  • Educação | Do R7

Eventos virtuais ajudam estudantes durante a reta final de revisão dos estudos para a Fuvest

Eventos virtuais ajudam estudantes durante a reta final de revisão dos estudos para a Fuvest

Marcos Santos/USP Imagens - 26.11.2017

Os interessados em disputar uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) devem realizar no próximo domingo (12) a primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2022, uma prova com 90 questões de conhecimentos gerais que envolvem todo o conteúdo do ensino médio.

Para ajudar a revisar o conteúdo, o R7 selecionou aulões virtuais e gratuitos promovidos por cursinhos ao longo desta semana, e também no sábado (11), dia que antecede a prova. Confira:

O Poliedro Curso realiza nesta quinta (9), a partir das 18h, um aulão virtual com os conteúdos das disciplinas de português (literatura, gramática e texto), matemática, física, química, biologia, geografia, história e inglês.

Os interessados devem se inscrever pela internet e acompanhar o evento ao vivo no canal do cursinho no Youtube. A live tem como objetivo dar dicas e fazer um direcionamento rápido, mas preciso, dos pontos importantes que podem aparecer no vestibular, considerando que a Fuvest é reconhecida por ser uma prova conteudista.

O Curso Anglo realiza no próximo sábado (11), das 9h às 16h20, uma aula sobre as obras literárias obrigatórias da Fuvest. No dia do evento também haverá uma sessão de mindfulness para ajudar os jovens a lidar com a ansiedade, bastante comum nesta reta final do vestibular.

Para participar dos eventos, é necessário realizar a inscrição pela internet.

Fuvest 2022

A Fuvest oferece 8.211 vagas para a seleção do vestibular 2022. Destas, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência, 2.169 vagas para candidatos egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para candidatos pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas (EP/PPI). Essa reserva considera, conjuntamente, os dois processos de seleção da universidade: o vestibular da Fuvest e o Sisu.

Arte R7

Últimas