Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Fuvest: concorrência deve ser maior neste ano

A abstenção neste vestibular, segundo a Fuvest, foi de 10,2%, ante 11,5% na edição anterior

Educação|Do R7

  • Google News
Fuvest2015_educação
Fuvest2015_educação Luiz Cláudio Barbosa/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

O diretor executivo da Fuvest, Antonio Evaldo Comune, espera que a concorrência para os cursos da Fuvest aumente neste ano, como consequência da redução do número de inscritos.

Mais de 14 mil candidatos deixam de fazer 1ª fase da Fuvest 2015


— Quem optou por não fazer a prova neste ano são aqueles que estão menos preparados para a disputa.

Para ele, entre os candidatos que deixaram de se inscrever estão os que não se empenharam nos estudos e quem não se motivou porque faria a prova como teste para vestibulares futuros.


R7 e Sistema COC de Ensino realizam correção comentada da Fuvest 

Comune explica que o total de ausentes na última edição do vestibular - ano de recorde de inscrições - foi "fora do padrão histórico".


— O índice de ausentes neste ano deve ser menor do que no ano passado exatamente porque quem não estava preparado não se inscreveu. Quem se inscreveu foi quem realmente queria fazer a prova.

Crise hídrica e obras de Machado de Assis são os principais destaques da 1ª fase da Fuvest


A abstenção neste vestibular, segundo a Fuvest, foi de 10,2%, ante 11,5% na edição anterior.

O diretor executivo explicou que as mudanças na forma de correção da redação neste ano não vão influenciar a nota ou o desempenho dos candidatos.

— A pontuação de cada um dos quesitos da redação ia de 1 a 4. Agora, é de 1 a 5. É uma medição consolidada, adotada em outras provas, como o Enem e outros vestibulares. É uma mudança no caminho da transparência, uma vez que o aluno terá acesso a esses quesitos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.