Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Fuvest: mais de 114 mil estudantes fazem a primeira fase neste domingo (4)

Candidatos terão de responder a 90 questões de múltipla escolha em cinco horas de prova; portões serão abertos ao meio-dia

Educação|Do R7

Lista com os nomes dos aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 16 de dezembro
Lista com os nomes dos aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 16 de dezembro

A primeira fase do vestibular da Fuvest, um dos mais disputados do país e principal porta de entrada para a USP (Universidade de São Paulo), será realizada neste domingo (4). Os 114.432 inscritos no vestibular terão das 13h às 18h para responder a 90 questões de múltipla escolha.

Os portões abrem ao meio-dia e a recomendação é que o candidato chegue com pelo menos uma hora de antecedência, levando ao local de prova um documento original de identidade com foto e caneta azul. Só é permitido deixar o local de exame a partir das 17h.

Leia também

Devido ao aumento de casos de Covid-19, a Fuvest voltou a exigir o uso de máscara durante a prova. Os estudantes também não poderão comer na sala de prova e devem apresentar um documento comprovando o ciclo vacinal completo e as doses de reforço.

Para saber o local de prova, os candidatos devem acessar o site do Fuvest.


A divulgação da lista de aprovados para a segunda fase deve ser divulgada no dia 16 de dezembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de janeiro.

Fuvest 2023

Para o vestibular 2023, a Fuvest contou com 114.432 inscritos, quase 4 mil a mais do que no ano anterior, para as mesmas 11.147 vagas oferecidas — 8.230 destinadas à seleção pelo vestibular e 2.917 vagas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).


Os participantes terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Na primeira fase, os estudantes precisam responder a questões divididas entre as disciplinas básicas do ensino médio: português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês.

A segunda fase é dividida em dois dias de provas, cada uma com 4 horas de duração. As provas são dissertativas, no primeiro dia o candidato deve responder a dez questões de português e produzir uma redação. No segundo dia, são 12 perguntas de duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. 

Carreiras mais concorridas

Na relação de candidatos por vaga, a carreira de medicina em São Paulo ficou em primeiro lugar, com índice 118, seguida de medicina em Ribeirão Preto, com 95,9 candidatos por vaga, e medicina em Bauru, com 78,3. Psicologia, direito e relações internacionais, ambos na capital paulista, compõem o topo da lista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.