Greve do Metrô: funcionamento de creches e escolas é mantido em SP
De acordo com a prefeitura, a decisão de manter as escolas abertas deve-se ao volume muito grande de crianças em creche
Educação|Do R7
O estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram manter o funcionamento das escolas e creches da capital paulista, apesar de o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), terem decretado ponto facultativo nesta terça-feira (28), por causa da greve do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
De acordo com a prefeitura, a decisão de manter as escolas abertas deve-se ao volume muito grande de crianças em creche.
Serviços como unidades de saúde, de segurança urbana, de assistência social e o serviço funerário também não terão o funcionamento interrompido no dia de greve.
Já a Secretaria da Educação de São Paulo afirmou que as escolas estaduais do ensino fundamental e do ensino médio vão funcionar normalmente durante a greve. O governo estadual, porém, remarcou para quarta-feira (29) o início do Provão Paulista, cujo exame começaria nesta terça.
“Mais de 1,2 milhão de estudantes inscritos no Provão Paulista tiveram suas provas reagendadas para que não fossem prejudicados pela ação dos grevistas. Entre eles, estão cerca de 1.700 alunos de outros estados e de fora da rede estadual que agora terão de arcar com novos custos em razão da greve”, afirmou o governo estadual, por meio de comunicado.
Eu ou mim? Veja os 11 erros de português mais comuns para evitar nas provas