Educação Iniciativas preparam estudantes brasileiros que sonham em estudar nos Estados Unidos

Iniciativas preparam estudantes brasileiros que sonham em estudar nos Estados Unidos

Ações são voltadas para quem tem interesse em realizar curso de graduação, pós e cursos livres em universidades americanas

  • Educação | Do R7

Participantes podem realizar inscrição pela internet

Participantes podem realizar inscrição pela internet

Divulgação/ Freepik

Iniciativas preparam estudantes brasileiros que sonham em realizar uma graduação fora do país, sobretudo nos Estados Unidos. A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa Prep Estudar Fora. Os interessados podem preencher um formulário de inscrição online totalmente gratuito.

Para participar são necessários alguns requisitos como estar no penúltimo ou último ano do ensino médio em 2022, estar em processo de preparação para envio de candidatura entre 2023 e 2024, possuir alto desempenho acadêmico ao longo do ensino médio, possuir histórico relevante em atividades extracurriculares e dominar o idioma inglês.

Os selecionados para o programa receberão mentoria individualizada ao serem orientados por especialistas que também passaram pelo processo de candidatura e aceitos em universidades estrangeiras. A organização também auxilia os alunos a conquistarem bolsas de estudo e, em caso de necessidade financeira comprovada, oferece apoio para a realização nas etapas de aplicação.

Os pré-selecionados participarão de uma entrevista online e em inglês junto à comissão avaliadora do programa. Os que forem aprovados nesta etapa participarão de um painel, também de forma online, simultaneamente com outros candidatos, com duração prevista de duas horas.

Diploma americano

Uma feira online e gratuita disponibiliza para jovens brasileiros um encontro virtual para todos aqueles que buscam um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos de curta-duração.

Realizado pela EducationUSA, o evento ocorre no dia 24 de agosto das 17h às 20h pela internet. Além de dicas e conhecimento, o ambiente virtual foi desenvolvido para que os participantes se sintam em uma exposição de verdade, com salão principal, hall de expositores e auditório para palestras.

O evento terá uma cabine de fotos e um Leaderboard, um jogo interativo em que os participantes ganham pontos por cumprir missões. Os participantes também vão poder conversar com representantes de universidades, assistir um webinar gravado na sua língua nativa e visitar o stand para troca dos pontos. Os 10 primeiros participantes com mais pontos ganharão um voucher para fazer uma prova de proficiência em inglês.

Últimas