Educação Inscrições abertas para o programa de monitores do Monuem-ERESP

Inscrições abertas para o programa de monitores do Monuem-ERESP

Objetivo é levar o conceito de modelo de Nações Unidas para escolas da rede pública municipal de SP; prazo termina hoje

Termina hoje (31) prazo para candidaturas no programa de monitores do Monuem-ERESP

Termina hoje (31) prazo para candidaturas no programa de monitores do Monuem-ERESP

Freepik

O Instituto Global Attitude está com as inscrições abertas para o programa de monitores do projeto MONUEM-ERESP para o segundo semestre de 2021. O objetivo é levar o conceito de Modelo de Nações Unidas para as escolas da rede pública municipal de São Paulo.

A iniciativa do ERESP (Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo) receberá as inscrições até esta terça-feira (31) dos estudantes universitários a partir do 2° ano e que cursem Relações Internacionais, Administração Pública, Economia, Direito ou áreas correlatas para concluírem o interesse em participação no evento.

O papel dos monitores no programa será de lecionar aulas sobre o sistema internacional, o funcionamento da ONU (Organização das Nações Unidas) e outros assuntos relacionados, por isso é recomendado ter experiência prévia com simulações, a fim de tornar o processo de aprendizado mais eficiente. A experiência também contará como horas de atividades complementares demandadas pelas universidades e será acompanhada por uma coordenadora acadêmica e uma professora especialista em relações internacionais, que auxiliam, respectivamente, na programação de cada uma das tarefas e na didática em sala.

O programa tem como propósito estimular a reflexão sobre temas da agenda internacional, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável postulados pelas Nações Unidas, além de desenvolver habilidades socioemocionais, técnicas de negociação e resolução de conflitos.

Para participar, o aluno deve acessar a página de inscrição e enviar e- mail para projetos@globalattitude.org.br, com o seguinte título “Monitor(a) Voluntário”. É necessário
redigir no corpo do e-mail um parágrafo com a motivação para participar do projeto e
incluir um CV como documento anexo.

Representando as Nações

Organizado por alunos do ensino médio, a 16ª edição do PoliONU irá reunir estudantes entre os dias 4 e 7 de setembro para explorar as experiências em debate, diplomacia e cooperação. Realizado pelo Poliedro Colégio o evento contará com mais de 400 estudantes. A participação é aberta aos estudantes do Poliedro Colégio de São José dos Campos, São Paulo e Campinas e das escolas associadas do Poliedro Sistema de Ensino em todo o Brasil.

Já o Famun (Facamp Model United Nations) é uma simulação internacional que segue o modelo diplomático e organizacional da ONU, desenvolvida pela própria instituição de ensino. Podem participar os estudantes graduandos ou ainda cursando o ensino médio. O evento é organizado por alunos da Facamp e contará com participantes de diversos países, sendo transmitido online em três idiomas nos dias 4 e 7 de setembro de 2021.

Últimas