Educação Inscrições para o vestibular Unicamp terminam nesta quarta

Inscrições para o vestibular Unicamp terminam nesta quarta

Participantes interessados no processo seletivo devem realizar a inscrição no site da Comvest; valor da taxa de inscrição é de R$ 180

Termina nesta terça (14) as inscrições para o processo seletivo 2022 da Unicamp

Termina nesta terça (14) as inscrições para o processo seletivo 2022 da Unicamp

Thomas Marostegan/Divulgação Unicamp

Interessados em participar do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) têm até está terça-feira (14) para se inscreverem no processo seletivo 2022. As inscrições devem ser realizadas pela internet na página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). O valor da taxa de inscrição é de R$ 180.

O vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Para esta edição 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022.

Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento. O número de vagas oferecidas pelo vestibular voltou a 2.540, pois as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada em um único dia, 7 de novembro de 2021, e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022.

Arte R7

Últimas