Educação Unicamp retoma hoje atividades presenciais após 1 ano e meio

Unicamp retoma hoje atividades presenciais após 1 ano e meio

Volta será para professores e servidores; retomada completa das aulas presenciais está prevista para o 1º semestre de 2022

  • Educação | Do R7

Retomada das atividades na Unicamp ocorre nesta segunda-feira (13)

Retomada das atividades na Unicamp ocorre nesta segunda-feira (13)

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) retoma nesta segunda-feira (13) as atividades presenciais nas instituições de ensino e pesquisa de professores e funcionários após um ano e meio desde a suspensão devido a pandemia da covid-19.

Nesta manhã a Unicamp divulgou em sua página na internet a Resolução GR 57/2021 que dispõe sobre as medidas preparatórias para retomada das atividades presenciais. Conforme o texto publicado, a instituição de ensino destaca que os profissionais estão obrigados à vacinação e devida comprovação, sob pena de medidas disciplinares.

A Unicamp também realizará um cerimonial em homenagens as vítimas da pandemia a partir das 17h. 

O plano de retomada das atividades presenciais na Unicamp contou com uma revisão orçamentária — foram permitidos gastos adicionais de até R$ 90 milhões para aperfeiçoamento das salas de aula, reforma e manutenção das infraestruturas, segundo o reitor Antônio José de Almeida Meirelles. "O objetivo é concentrar a preparação do ensino presencial e o ensino remoto na fase de retorno presencial", explica.

A retomada plena com as aulas presenciais nos campus da Unicamp estão previstas para o 1º semestre de 2022, informa Meirelles.

Vestibular Unicamp 2022

Após o anuncio de prorrogação, termina na próxima terça-feira (14) o prazo de inscrição para o vestibular Unicamp 2022. Nesta edição são ofertadas 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022.

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada em um único dia, 7 de novembro de 2021, e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022.

Arte R7

Últimas