Educação Inscritos no Enade 2021 devem preencher questionário obrigatório

Inscritos no Enade 2021 devem preencher questionário obrigatório

Prazo para preenchimento vai até 13 de novembro, através do Sistema Enade; exame conta com 11 questões referentes à Covid

  • Educação | Do R7

Questionário do Estudante está disponível até o dia 13 de novembro no sistema Enade

Questionário do Estudante está disponível até o dia 13 de novembro no sistema Enade

Tomaz Silva/Agência Brasil

Os inscritos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2021 devem responder ao Questionário do Estudante, disponível para preenchimento, por meio do sistema Enade, até o dia 13 de novembro deste ano.

O preenchimento do questionário é obrigatório e tem o objetivo de levantar informações que possibilitem a caracterização do perfil dos estudantes concluintes, através dos processos formativos relevantes para a compreensão dos resultados do Enade. Também serve para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

O Questionário do Estudante conta com 11 questões referentes às possíveis repercussões da crise sanitária causada pela Covid-19 no processo formativo dos estudantes. As respostas a essas questões ajudarão a contextualizar os resultados da prova do Enade ante o cenário educacional, mas não serão utilizadas para fins de cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior.

Para responder ao questionário, basta acessar o Sistema Enade, abrir o Questionário do Estudante e clicar sobre as alternativas desejadas. O questionário será enviado ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) somente após a finalização do preenchimento do instrumento, por meio do botão “Finalizar”. A finalização do questionário é pré-requisito para a visualização do local da prova, disponível a partir do dia 1º de novembro.

A prova do Enade 2021 será aplicada no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do exame.

Últimas