Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Locais de prova da Fuvest 2015 fecham portões e dão início ao segundo dia do exame 

O R7 e o Sistema COC de Ensino fazem a correção comentada a partir das 18h

Educação|Do R7

  • Google News
No primeiro dia de prova, realizado neste domingo (4), 27.286 inscritos compareceram ao exame; número que aponta abstenção de 8,1% dos selecionados para a segunda fase
No primeiro dia de prova, realizado neste domingo (4), 27.286 inscritos compareceram ao exame; número que aponta abstenção de 8,1% dos selecionados para a segunda fase

Os locais de prova onde acontece o segundo dia do vestibular 2015 da Fuvest, nesta segunda-feira (5), fecharam os portões às 13h. A partir de agora, os candidatos terão quatro horas para responder a 16 questões dissertativas de conhecimentos gerais relacionados às disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O R7 e o Sistema COC de Ensino fazem a correção comentada a partir das 18h

Amanhã (6), os candidatos respondem a 12 questões dissertativas de duas ou três disciplinas correspondentes ao curso escolhido na inscrição. 


Para os candidatos de música (campus de Ribeirão Preto), artes cênicas, audiovisual, arquitetura e design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 9 de janeiro. 

Nos locais de exame não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, máquina fotográfica e filmadora. Também será proibido o uso de gorro, boné, chapéu e fone de ouvido. 


Primeiro dia da 2ª fase

A Fuvest convocou mais de 29 mil candidatos para a segunda fase, incluindo 2.227 treineiros. Desse total, compareceram no primeiro dia de prova, realizada neste domingo (4), 27.286 inscritos. O número representa abstenção de 8,1% dos selecionados para a segunda fase.


No ano passado, deixaram de comparecer no primeiro dia da segunda fase 2.542 candidatos, o que correspondeu a 7,8% do total de convocados.

Candidata da Fuvest gostou do tema da redação e aponta tendência para "questões interpretativas"


Resultado

A primeira chamada da Fuvest 2015 será divulgada no dia 31 de janeiro. A matrícula online, que funciona como uma demonstração obrigatória de interesse do candidato aprovado, ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Já a segunda chamada do processo seletivo sai no dia 6 de fevereiro, com matrículas online marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro.

A matrícula presencial dos convocados nas duas primeiras listas acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Saiba quais são os famosos que já passaram na Fuvest: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.