Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 30 mil estudantes são esperados no 'Unicamp de Portas Abertas'

Evento gratuito ocorre neste sábado (27); estudantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura da universidade antes do vestibular

Educação|Do R7

Evento pode ser acompanhado pelo site ou aplicativo do UPA
Evento pode ser acompanhado pelo site ou aplicativo do UPA Evento pode ser acompanhado pelo site ou aplicativo do UPA

Mais de 30 mil estudantes são esperados neste sábado (27) para a 17ª edição do UPA (Programa Unicamp de Portas Abertas) no campus de Barão Geraldo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A proposta é apresentar a estudantes os cursos de graduação e a estrutura das faculdades e institutos antes do vestibular. O evento tem entrada gratuita e segue até às 17h.

Segundo os organizadores, cerca de 430 escolas se inscreveram para participar. As atividades ocorrem ao longo do dia e podem ser acompanhadas pelo site da UPA ou pelo aplicativo Unicamp de Portas Abertas. 

Os visitantes poderão visitar laboratórios, oficinas e auditórios e observar o funcionamento de equipamentos e recursos utilizados em pesquisas e experimentos científicos. Haverá também demonstrações de experiências e de práticas profissionais. As unidades oferecem palestras e rodas de conversa sobre a estrutura curricular dos cursos de graduação, atuação profissional e temas relacionados às diferentes áreas do conhecimento. Durante as atividades, os estudantes poderão conversar, trocar experiências e tirar dúvidas com professores, alunos e profissionais egressos da Unicamp.

Será possível conhecer as entidades e associações estudantis das unidades, como os centros acadêmicos, atléticas e empresas juniores, e órgãos e serviços importantes para a vida universitária, como a Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL) e o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Os visitantes poderão, ainda, obter informações sobre o Vestibular Unicamp com a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Haverá também atividades lúdicas, como jogos e oficinas.

Publicidade

Para facilitar a visita a todo o campus de Barão Geraldo, a UPA contará com ônibus que percorrerão quatro rotas, de forma a abranger todos os cursos e unidades. Aos que preferirem aproveitar as árvores do campus e os espaços abertos da Unicamp, haverá uma quinta rota a pé. Monitores acompanharão os visitantes e poderão tirar as dúvidas que surgirem ao longo dos percursos.

SERVIÇO

17ª UPA - Unicamp de Portas Abertas

Publicidade

27 de agosto, das 8h às 17h

Campus de Barão Geraldo (Campinas) - Entrada Gratuita

Informações pelo telefone/WhatsApp (19) 3521-2121 ou pelo e-mail upa@unicamp.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.