Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matrículas na rede estadual de São Paulo serão feitas online

Secretaria de Educação também anunciou a ampliação do Programa de Ensino Integral a partir de 2020. Expectativa é atingir 100 escolas

Educação|Do R7

Rossieli Soares anuncia matrícula online
Rossieli Soares anuncia matrícula online Rossieli Soares anuncia matrícula online

A Secretaria Estadual da Educação anunciou nesta quarta-feira (21) que vai expandir o Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2020. Para isso, as escolas terão de demonstrar interesse até o dia 13 de setembro.

Leia mais: SP: Escolas estaduais terão matérias eletivas e uma aula a mais por dia

A proposta do PEI é que os estudantes tenham um currículo diferenciado, que prepare para o mercado de trabalho, que tenham experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

Leia mais: Alunos de escola integral têm mais chance de passar no vestibular

Publicidade

O investimento do governo do Estado no Ensino Integral também visa a cumprir às metas previstas nos Planos Nacional e Estadual de Educação que determinam que 50% das escolas devem oferecer essa modalidade de ensino até 2024 e 2026, respectivamente.

O governo pretende atender cerca de 100 unidades escolares, que tenham, em média, 500 estudantes cada.

Publicidade

Rematrículas poderão ser feitas online

O Secretária de Estado da Educação, Rossieli Soares, também anunciou que as matrículas na rede estadual, pela primeira vez, poderão ser feitas por meio aplicativo Minha Escola SP e pela Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) para os estudantes já matriculados na rede estadual e cujos responsáveis tenham cadastro no sistema.

Publicidade

O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

As matrículas e a atualização cadastral dos alunos já matriculados na rede estadual poderão ser feitas entre os dias 26 de agosto até 23 de setembro. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer entre 1 a 31 de outubro. 

Para ter acesso às plataformas, o responsável pelo aluno precisa fazer um cadastro na escola antes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.