Logo R7.com
RecordPlus
Educação

MEC divulga gabarito oficial do Enade 2014 

Quase 400 mil concluintes de cursos de graduação fizeram o exame neste domingo (23)

Educação|Do R7

  • Google News
A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre do próximo ano
A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre do próximo ano

Os 397 mil estudantes concluintes de cursos de graduação que fizeram o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste domingo (23) já podem consultar os gabaritos das provas. As respostas estão disponíveis na página do Enade na internet. A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

No exame deste ano, o índice de abstenção foi de 17,9%. Participaram da prova universitários que têm expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015 e que concluíram mais de 80% da carga horária mínima do currículo.


Também prestaram o Enade alunos de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e, ainda, os que cumpriram mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

O Enade foi criado em 2004 e compõe o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.