Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC e Microsoft firmam acordo para recuperar ensino de mais de 38 milhões de estudantes

Acordo garante a cooperação técnica para disponibilização das soluções Office 365 gratuitamente para o ensino público brasileiro

Educação|Do R7

MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma já no mês de maio
MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma já no mês de maio MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma já no mês de maio

O MEC (Ministério da Educação) anunciou na última segunda-feira (18) um acordo de cooperação técnica junto a Microsoft, para a recuperação de aprendizagem de mais de 38 milhões de estudantes brasileiros.

O acordo garante a cooperação técnica que trará fortalecimento da disponibilização das soluções Office 365 gratuitamente para toda a educação pública brasileira. Serão quase 138 mil escolas públicas beneficiadas.

Leia também

A ação faz parte de uma proposta que busca a criação de uma plataforma que integrará e disponibilizará soluções e iniciativas que envolvam recursos tecnológicos para apoio às redes educacionais nos seus diferentes níveis de maturidade, aprimorando o processo de recuperação dos atrasos ou quebra de continuidade das aprendizagens gerados pela pandemia, além de apoiar o ensino híbrido e digital. 

Ainda no início de maio, o MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma a qual contemplará a solução Office 365 Educacional A1. Trata-se da primeira parceria celebrada pelo MEC para consolidação do ecossistema de inovação e soluções digitais educacionais, que está sendo conduzida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Além de trabalhar pela recuperação das aprendizagens, os acordos e ações derivadas têm como intuito aproximar a rede educacional, pública e privada. O MEC informa que além da Microsoft, pioneira no projeto, também estão sendo ajustados e firmados acordos com Google, Amazon, Oracle, Adobe, entre outras empresas de tecnologia. Novos interessados em participar da iniciativa podem procurar a pasta, por meio da Subsecretaria de Tecnologia, para análise de viabilidade e consolidação de novas oportunidades, pelo e-mail: stic-gab@mec.gov.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.