Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC publica lista de aprovados no Fies nesta terça-feira

Candidatos pré-selecionados devem complementar as informações da inscrição até às 23h59 da próxima sexta-feira (6)

Educação|Do R7

MEC divulga nesta terça-feira (3) o resulta da chamada única dos pré-selecionados para o Fies
MEC divulga nesta terça-feira (3) o resulta da chamada única dos pré-selecionados para o Fies MEC divulga nesta terça-feira (3) o resulta da chamada única dos pré-selecionados para o Fies

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (3) o resultado em chamada única dos pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Os candidatos devem consultar o site do programa para conferir o resultado.

Os participantes pré-selecionados devem fazer a complementação da inscrição até às 23h59 da próxima sexta-feira (6). Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto de 2021.

Leia também

Em junho deste ano o MEC divulgou os critérios para oferta de vagas para o 2º semestre do Fies, como a redistribuição de vagas . Ainda conforme edital publicado, para a classificação dos candidatos que disputarão as vagas ofertadas serão exigidas as notas de uma das edições do Enem, a partir da edição de 2010 até a mais recente. 

A seleção dos candidatos terá por base a média aritmética das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Será necessário ainda possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Publicidade

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.