USP em greve: com aulas paradas, universidade segue no topo de novo ranking da América Latina
Pesquisa internacional destaca a instituição brasileira nas categorias relacionadas ao ensino e ao ambiente de pesquisa
Educação|Do R7
Mesmo com a greve de alunos e professores que já completa duas semanas, a USP (Universidade de São Paulo) permanece como a melhor universidade da América Latina e do Caribe, de acordo com novo relatório do THE World University Rankings, divulgado nesta semana pela consultoria britânica Times Higher Education (THE).
Segundo o relatório, o ensino na instituição paulista é comparável ao da Universidade de Illinois, em Chicago, e à Universidade de Wollongong, na Austrália. A 20ª edição do ranking avaliou aproximadamente 1.900 instituições de ensino superior em 108 países.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O levantamento teve como base 18 indicadores, divididos em cinco categorias: ensino, ambiente de pesquisa, qualidade da pesquisa, indústria e internacionalização. A USP ficou entre as cem melhores instituições do mundo nas categorias de ensino e ambiente de pesquisa.
LEIA: USP sobe em ranking e vira a melhor universidade da América Latina e do Caribe
No total, a consultoria classificou 67 instituições brasileiras, e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocupa a segunda posição do país.
Nesta quinta-feira (28), ocorreu uma reunião entre os alunos em greve e representantes da reitoria, uma vez que o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, está em viagem à Europa.
Sem acordo estabelecido, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira (4).
VEJA TAMBÉM: A 3 meses da Fuvest, especialistas fazem raio-x do que mais caiu em cada área da prova de 2009 a 2022