Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Ministério da Educação cria prêmio Heróis do Povo Brasileiro

Distinção será dada a pessoas que se destacaram na Educação. Seleção será feita por assessores do MEC, de acordo com critérios do ministério 

Educação|Do R7

  • Google News
MEC lança prêmio para educadores e profissionais da área
MEC lança prêmio para educadores e profissionais da área

O MEC (Ministéria da Educação) criou o prêmio Heróis do Povo Brasileiro - Educação por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União. A proposta é homenagear personalidades que contribuíram para a Educação no país.

De acordo com o texto da portaria, os critérios considerados como boas práticas são:


• difusão, fomento e valorização de ações e programas dos sistemas de ensino;

• prestação de serviços relevantes ao desenvolvimento dos sistemas de ensino;


• em defesa das instituições e dos participantes da educação e do ensino nacionais.

Os homenageados receberão uma placa e um diploma pelos serviços prestados, que serão entregues pelo ministro da Educação. As informações do homenageado também constarão em um memorial.


Uma comissão de avaliação com representantes do Ministério fará a indicação dos profissionais para o prêmio.

O Memorial dos Heróis do Povo Brasileiro – Educação será montado na sede da pasta, em Brasília. Os nomes, fotos e histórias dos homenageados ficarão expostos em um mural aberto à visitação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.