Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prazo de inscrição do vestibular da Unicamp se encerra nesta sexta-feira (2)

Comvest oferece 2.540 vagas em 69 opções de cursos; valor da taxa de inscrição é de R$ 192 e pode ser pago até o dia 9 de setembro

Educação|Do R7

Inscrição pode ser feita no site da Comvest até às 23h59 desta sexta-feira (2)
Inscrição pode ser feita no site da Comvest até às 23h59 desta sexta-feira (2) Inscrição pode ser feita no site da Comvest até às 23h59 desta sexta-feira (2)

O prazo de inscrição para a edição 2023 do processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) termina nesta sexta-feira (2). Os participantes interessados em ingressar na instituição de ensino público têm até às 23h59 para preencher um formulário disponível na internet.

Nesta edição a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) disponibiliza 2.540 vagas em 69 opções de cursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 192 e poderá ser paga até o dia 9 de setembro.

Leia também

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 6 de novembro deste ano no estado de São Paulo, em 31 cidades do interior paulista e em mais cinco capitais brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador). Já a segunda fase ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro. 

Provas

A comissão irá manter as 72 questões de múltipla escolha na primeira fase, com cinco horas de prova. Já na segunda fase, haverá a redução de duas questões na prova de linguagens e a transferência das duas questões interdisciplinares de ciências da natureza para o primeiro dia de prova.

Publicidade

O ajuste das questões irá permitir que os candidatos tenham mais tempo para responder às questões, sobretudo no segundo dia de provas. O tempo para realização está mantido em cinco horas em cada dia de prova.

Cronograma:

Prazo de inscrições e pagamento da taxa: de 1º de agosto a 2 de setembro. (Pagamento até o dia 9 de setembro).

Publicidade

Prova de habilidades específicas: música de 19 a 30 de setembro.

Divulgação dos locais de prova da 1ª fase: 25 de outubro.

Publicidade

Primeira fase do vestibular: 6 de novembro.

Divulgação dos aprovados para a 2ª fase: 3 de dezembro.

Segunda fase do vestibular: 11 e 12 de dezembro.

Provas de habilidades específicas: de 4 a 6 de janeiro de 2023.

Divulgação da 1ª chamada: 6 de fevereiro de 2023.

Matrícula online da 1ª chamada: de 7 a 9 de fevereiro de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.