Educação Prazo para completar inscrição do Fies começa nesta quarta-feira (4)

Prazo para completar inscrição do Fies começa nesta quarta-feira (4)

Candidatos devem acrescentar informações até sexta-feira (6) no site; quem não for selecionado entra para a lista de espera

Prazo para complementação das inscrições começa nesta quarta-feira (4)

Prazo para complementação das inscrições começa nesta quarta-feira (4)

Freepik

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta quarta-feira (4) o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Os participantes deverão acrescentar as informações da inscrição no sistema do Fies por meio da página eletrônica, conforme prazo determinado em edital até a próxima sexta-feira (6), para a contratação do financiamento.

Na terça-feira (30), o MEC divulgou a listagem com o resultado da segunda chamada dos pré-selecionados para o Fies. Quem não foi selecionado, ainda pode concorrer a uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

O candidato participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá acessar o portal do Fies e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de três dias úteis a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção. Os participantes da lista de espera, deverão obrigatoriamente, acompanhar a eventual pré-seleção.

Programa
O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil divido em diferentes modalidades que concedem juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Últimas