Principais universidades de Israel realizam intercâmbio no Brasil

A III Feira das Universidades Israelenses - Estágios e Oportunidades acontece em São Paulo e no Rio nos próximos dias 22 e 23

israel, universidades, intercâmbio, brasil

Universidades israelenses enviarão representantes

Universidades israelenses enviarão representantes

Eugênio Goussinsky / R7 / 15.11.2018

Três das principais universidades de Israel - Universidade de Tel Aviv, a Universidade de Jerusalém e a Universidade de Haifa - listadas entre as melhores do mundo, estarão com representantes no Brasil para criar uma plataforma de conexão entre brasileiros que têm interesse em estudar em Israel.

Leia mais: Ainda é possível fazer intercâmbio mesmo com o dólar nas alturas

O objetivo desta III Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades é ampliar o intercâmbio entre os dois países na troca de conhecimentos. Será realizada no dia 22 de março, das 13h às 18h, no clube A Hebraica, em São Paulo, e no dia 23 no Colégio Liessin (unidade Botafogo), no Rio de Janeiro, das 17h às 21h.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público que, no entanto, precisa fazer a inscrição antecipada.

"As universidades israelenses são muito conceituadas no mundo em razão de suas pesquisas e alto nível dos seus estudos. Trazer isto ao alcance da população brasileira e servir de opção para quem quiser estudar no exterior é um dos grandes trunfos desta feira", afirma Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo), uma das entidades que apoiam a iniciativa.

No evento, cada instituição de ensino terá um estande, em que os representantes irão esclarecer dúvidas e conversar com os visitantes, com material e informações sobre os processos seletivos, cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós-graduação lato sensu (MBA e outros cursos de especialização), além de estágios em Israel.

As áreas são medicina; engenharia; ciências; turismo; humanidades; tecnologia e negócios. Também serão abordadas formas de intercâmbio em Israel. Uma das metas é fazer com que boa parte destes estudantes retorne ao Brasil com uma vivência mais ampla e novos conhecimentos, que contribuam com o desenvolvimento do país.

Segundo Carolina Birenbaum, da comissão organizadora do evento, as duas edições anteriores atingiram os objetivos.

"A demanda por cursos de excelência com valores acessíveis, no exterior, vem num crescente e isso é o que temos a oferecer nas universidades israelenses. Qualidade e preço competitivo", destaca.

Vou estudar em uma universidade longe de casa, e agora?