Educação Professor Jubilut fará a maior aula de biologia do mundo

Professor Jubilut fará a maior aula de biologia do mundo

Recorde deve ser batido durante o Preparadão do Enem, que ocorre no dia 30 de outubro no Auditório do Ibirapuera em São Paulo. inscrições estão abertas

  • Educação | Do R7

Aula vira show em evento para o Enem

Aula vira show em evento para o Enem

Divulgação

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é, sem dúvida, um dos maiores eventos da educação. Pela proporção – são 5 milhões de inscritos — e por abrir portas para diversas universidades no Brasil e em Portugal.

“Esse é um momento decisivo na vida dos estudantes, por essa razão, acompanhamos esse processo ao longo do ano por meio de uma plataforma de estudos e um aulão com a presença de edutubers e professores de todo o Brasil”, explica Anderson Pereira, diretor do Universia.

Nesta segunda edição do Preparadão Universia, marcado para o dia 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, os estudantes se deparam com um grande evento, montado com 35 toneladas de equipamento. Entre os destaques, o professor Paulo Jubilut, que tem quase 2 milhões de inscritos no seu canal do Youtube, deverá bater um recorde ao fazer a maior aula de biologia do mundo.

Também estarão presentes na maratona de aulas: Débora Aladim, com 2,24 milhões de seguidores de suas aulas de Redação; Rafael Procópio, do Matemática Rio, canal acompanhado por mais de 1,6 milhão de estudantes; e Professor Noslen, líder do maior canal especializado em Língua Portuguesa no Youtube, com mais de 2,3 milhões de inscritos. Todos fazem parte da lista dos dez finalistas do prêmio Influency.me – O Oscar da Influência Digital na categoria Educação.

Outros professores responsáveis pelos maiores canais de ensino em suas áreas de atuação foram escalados para o festival: Carina Fragozo, professora de Língua Inglesa autora do livro “Sou Péssimo em Inglês” e à frente do canal English in Brazil, com mais de um milhão de inscritos no YouTube; Marcos Xuxu, que leciona Geografia há mais de 20 anos e integra o canal Me Salva!, parceira do Preparadão e mais um finalista do Influency.me; e Ivys Urquiza, seguido por mais de 400 mil estudantes no canal Física Total.

O Preparadão vai muito além de aulas e workshops, conta com atrações motivacionais para melhorar o desempenho dos alunos no Enem. Um dos temas será a Superação, com a influenciadora digital Monalisa Nunes, formada em Medicina e com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Além dela, Matheus Tomoto, jovem brasileiro pesquisador da Universidade de Harvard (USA), fará o workshop Internacionalização/Estudar Fora.

Outro destaque das atividades paralelas é Anamari Souza, que também participa pela segunda vez do Preparadão Universia. Uma das mais jovens e reconhecidas poetizas do Brasil, Anamari aborda o respeito à diversidade como tema central de seus textos.

O line-up ainda traz André Corleta, diretor de ensino da plataforma Me Salva!, com quase dois milhões de inscritos no Youtube. André é responsável pela produção de 10 mil vídeos com mais de 500 professores, e mostrará aos estudantes o Raio X do Enem.

Para auxiliar na escola da profissão, a Universia disponibiliza um teste vocacional para os inscritos no site. Durante o evento, os estudantes poderão conferir stands com informações sobre universidades e carreiras.

Ainda dá tempo de estudar. Foi disponibilizado no site um game que conta com cinco categorias de perguntas sobre os temas Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da natureza e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Conhecimentos Gerais.

Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória, para uma “Batalha” de conhecimentos. Cada visitante poderá ter no máximo três disputas abertas simultaneamente, de categorias diferentes. Cada desafio será composto por seis rodadas com três perguntas cada.

Ao final da disputa, 55 estudantes serão premiados. Os cinco melhores colocados no ranking geral, no momento da apuração em março, poderão participar do Programa Top España 2019, promovido pelo Santander Universidades, com uma vivência internacional de 3 semanas em Salamanca, na Espanha. Outros 50 serão contemplados pelo Programa Santander Graduação, mensalmente, com apoio financeiro direcionado à graduação em 2020.

Poderão concorrer aos prêmios todos os inscritos no ENEM 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio (além disso, para o prêmio da bolsa graduação, o ganhador também deverá estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior em março de 2020). O jogo permanece no ar até dia 05 de fevereiro de 2020.

Serviço:
Preparadão Universia

Inscrições abertas

Quando: 30/10 das 7h30 às 18h30

Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA - Rua Manoel da Nóbrega, 1267

Capacidade: até 8 mil inscritos

Mais informações e ingressos: https://preparadao.universia.com.br

Últimas