Professora é afastada por ler adaptação de 'O Diário de Anne Frank' para os alunos
Edição que foi usada em uma escola dos Estados Unidos continha trechos picantes, que foram omitidos em outras versões da obra
Educação|Do R7

Uma professora do ensino fundamental foi demitida por ler um trecho de um livro baseado no Diário de Anne Frank, um dos maiores clássicos da literatura, em sala de aula. O caso aconteceu na cidade de Hampshire, no Texas, nos Estados Unidos, no dia 12 de setembro.
Os pais dos alunos relataram à Foxque a professora pediu a eles que lessem em voz alta trechos do livro que relatavam a curiosidade sexual de Anne Frank.
O livro é uma adaptação gráfica da famosa história de uma jovem alemã que se escondeu com sua família no anexo de uma casa para escapar dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. A obra é muitas vezes utilizada como parte do currículo escolar sobre o período e sobre o Holocausto.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Primeiramente publicado em 1947, o livro teve diversas edições, e algumas delas omitiram os trechos mais picantes, por terem sido editados pelo pai de Anne, o único sobrevivente da família. A obra utilizada pela professora foi lançada em 2017.
Essa versão integral não havia sido aprovada na escola, que mandou um email aos pais e responsáveis informando que a professora iria se retratar.
"Foi trazido ao conhecimento da administração esta noite que os alunos da 8ª série estavam lendo conteúdo que não era apropriado. A leitura desse conteúdo cessará imediatamente. A professora pedirá desculpas aos alunos e aos pais, em breve, pois já se desculpou com o distrito."
O porta-voz do distrito escolar de Hampshire-Fannett, Mike Canizales, afirmou que "a professora foi afastada no dia 13 e há uma investigação ativa".
VEJA MAIS: Enem 2023: conheça 7 bibliotecas com livros gratuitos para ajudar no cronograma de estudos
Comece com as leituras dos vestibulares É tempo de férias, mas quem vai prestar vestibular no começo ou no fim de 2024 precisa se preparar. Uma dica é aproveitar o período de descanso com algumas atividades, sem muita cobrança. Para começar, vale inve...
Comece com as leituras dos vestibulares É tempo de férias, mas quem vai prestar vestibular no começo ou no fim de 2024 precisa se preparar. Uma dica é aproveitar o período de descanso com algumas atividades, sem muita cobrança. Para começar, vale investir nas leituras dos vestibulares. Cada fundação demanda uma lista com cerca de nove obras obrigatórias LEIA: Brasil tem 25 milhões de compradores de livros, com preferência de compras físicas























