Educação Professores de todo o país têm acesso gratuito a plataforma de ensino e formação

Professores de todo o país têm acesso gratuito a plataforma de ensino e formação

Curso online tem como objetivo compartilhar as práticas entre os profissionais da área educacional

  • Educação | Do R7

Conteúdo fica disponível para acesso livre durante 75 dias, após o início da formação

Conteúdo fica disponível para acesso livre durante 75 dias, após o início da formação

Nego Júnior/ Pró-Saber

Os professores da rede pública e privada de todo o país já podem participar do programa Pró Formação — Pró Ler & Brincar em Todo Lugar, do Instituto Pró-Saber SP. O curso de formação é totalmente online e gratuito e está disponível na internet.

A partir de um espaço virtual, os profissionais vão atuar por meio da leitura, da escrita e do brincar. O objetivo é compartilhar as práticas criadas pelo instituto com outras instituições de ensino e educadores e, assim, alcançar mais crianças.

O conteúdo fica disponível para acesso livre durante 75 dias, após o início da formação, com certificação automática depois da conclusão dos módulos. A formação conta com 11 módulos, que, além da fundamentação teórica, focam a parte prática. O Pró Ler & Brincar em Todo Lugar é dividido em três partes, chamadas de EPA (Escuta, Prática e Acolhimento).

A Escuta é o início do trabalho, quando a organização vai ouvir as demandas de cada educador de forma personalizada. Na parte Prática, a ONG (Organização Não Governamental) compartilha as metodologias. E, por fim, no Acolhimento os professores recebem auxílio para implementar os programas em seus territórios.

Aula experimental

Para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas, o instituto vai oferecer no dia 16 de maio, às 19h, uma aula experimental online e gratuita no Facebook e também no canal da ONG no YouTube.

Últimas