Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Professores se acorrentam em frente à secretaria de Educação durante protesto

Cerca de 150 pessoas participam do ato para pressionar Governo do Estado nas negociações

Educação|Do R7

  • Google News
Docentes reivindicam 75% de aumento e melhorias trabalhistas
Docentes reivindicam 75% de aumento e melhorias trabalhistas

Cerca de 150 professores em greve participam de um protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação, na praça da República, região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1º). Alguns docentes chegaram a se acorrentar no portão.

Segundo a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 9h30 e segue pacífico. O grupo aguarda a chegada do secretário de educação para fazerem uma reunião. De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a intenção dos docentes é pressionar o governo para negociar as reivindicações e o pagamento dos dias parados.


Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 14 de março. Eles reivindicam 75% de aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.

Leia mais notícias de São Paulo

Em greve há um mês, professores de SP dizem não ter reajuste salarial há dez anos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.